Por que optar pelo piso elevado?

Porque optar pelo piso elevado?


O piso elevado é uma nova tecnologia, geralmente usado para elevar o piso do ambiente em alguns centímetros, feito de um conjunto de placas modulares as quais são encaixadas sobre pedestais, deixando um espaço livre entre o contra piso e o piso, possibilitando assim a instalação de cabos elétricos, ar condicionado e centrais de dados.

Vantagens:

A grande vantagem dos pisos elevados é a possibilidade de maior aproveitamento da estrutura do ambiente disponibilizando a flexibilidade de alteração da estrutura do local, sem a necessidade de quebrar o piso. Além disso, facilita a manutenção de cabos e tubo internos em qualquer ponto do ambiente. Também oferece a vantagem de mudança de um ambiente para o outro, apenas desmontando a plataforma e montando novamente, no novo ambiente, isso sem danificar o piso.

Utilização:

O piso elevado é geralmente usado em escritórios, empresas e locações comerciais, devido a necessidade de passagem de cabos de dados, tubulações, fios em geral, em geral ambientes que terão um maior fluxo de pessoas.
Os pisos elevados são produzidos em vários materiais como gesso e aço, possibilitando maiores funções e variedades no uso deste piso.

Acabamento:

As opções de acabamentos de piso elevados, para áreas internas é extremamente alta. Essa vantagem, permite a aplicação de materiais como porcelanato, madeira, vinílico, carpete, laminado melamínico, granito e mármore, sintéticos ou não. Já nas aplicações externas podem receber granitos, mármores e pisos emborrachados. A escolha do mais adequado passa por aspectos funcionais, técnicos e estéticos, devido a necessidade de cada cliente.

 

Veja também:
Parisi e o mercado de piso elevado
Sustentabilidade ambiental: por que comprar de empresas sustentáveis?
Piso elevado sai dos escritórios e ganha espaço em aplicações especiais